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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2016 7:46 pm 
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Nenhuma surpresa; mas o mais interessante é que nunca aprendemos á lição.
Acabaram de ter uma demonstração do quão perigoso é depender ( Caso do mal estar entre Brasil e Israel) de outra nação, mas mesmo assim ainda continuam cometendo os mesmos erros.
Fazer o que ? deve ser herança genética ou $uper lobby ! kk


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2016 5:34 pm 
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EXCLUSIVO: KMW quer que o EB abra espaço entre a viatura leve multitarefas 4×4 e o VBTP Guarani 6×6, para adotar o Dingo, um 4×4 de proteção da Infantaria (não será fácil…)

Por Roberto Lopes

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http://www.planobrazil.com/exclusivo-km ... era-facil/


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Sex Abr 08, 2016 10:34 am 
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Mais outra opção verdadeiramente nacional para essa concorrência.
Caso tenhamos FAA,s sérias e comprometidas com a verdadeira independência tecnológica nacional e indústria de defesa verdadeiramente nacional; essa versão além do Gladiador I & II deveriam ser imediatamente adotados ( claro, após extensos testes de campo e re adaptações para assegura a segurança dos soldados e elevar o veículo ao patamar dos similares internacionais ).
A meu ver, o erro da Avibrás reside no fato de desenvolver seu próprio chassis, seria interessante ( até mesmo para redução de custos de investimento) uma parceria com a Agrale, e adoção ou desenvolvimento de Chassis dessa empresa nacional.
Assim as duas compartilhariam os investimentos e também os lucros.
O grande acerto da empresa, reside no fato de ter enviado o Guará-I para testes na missão de "paz" do Haití.
Assim o veículo pode se testado pela tropa e passar por diversas situações e se desenvolver melhorias baseadas nessas situações.
Esse deveria ser a premissa para todo equipamento brasileiro em desenvolvimento ou desenvolvido, pois só o campo de batalha e soldados que atuam nele pode realmente indicar melhorias em equipamentos, e não oficiais em campos de testes que nunca usarão tais equipamentos.
Só acho que a Avibrás em uma provável versão militar, deva retirara essas janelas de tiro lateral; pois caso adotado o veículo será munido da Remax.
sendo assim não haverá necessidade dessas escotilhas de tiro nas portas laterais do veículo.


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Guará 4WS 4x4

Link: (http://www.defesaaereanaval.com.br/guara-4ws-4x4-o-novo-blindado-brasileiro/)


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2016 12:13 am 
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Isso aí é uma cópia de mal gosto do Hammer, já o da Kwm é bem mais moderno. Na foto até dá para ver o piso em V.


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2016 10:05 am 
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Este Guará é uma proposta de blindado policial e não de combate/guerra, por isto não tem o assoalho/chassis em V. Com certeza, devem está desenvolvendo um blindado com estas características ao EB.


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2016 10:51 am 
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Mais uma vez estamos sendo reativos e não pro-ativos. A KWM oferece um produto pronto e para hoje. A indústria nacional para daqui "2 anos", se tudo der certo.
Wellington Góes escreveu:
Este Guará é uma proposta de blindado policial e não de combate/guerra, por isto não tem o assoalho/chassis em V. Com certeza, devem está desenvolvendo um blindado com estas características ao EB.


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2016 2:23 pm 
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Abelpauperio escreveu:
Mais uma vez estamos sendo reativos e não pro-ativos. A KWM oferece um produto pronto e para hoje. A indústria nacional para daqui "2 anos", se tudo der certo.
Wellington Góes escreveu:
Este Guará é uma proposta de blindado policial e não de combate/guerra, por isto não tem o assoalho/chassis em V. Com certeza, devem está desenvolvendo um blindado com estas características ao EB.


Comprar da KMW, dólares que vão para a Alemanha. Comprar da Avibras, dólares e empregos que ficam no Brasil. Para mim, isto é ser pro-ativo.

Atenciosamente,

_________________
::Robson Rocha
http://www.comunicarteei.blogspot.com


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2016 7:27 pm 
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Citação:
Isso aí é uma cópia de mal gosto do Hammer, já o da Kwm é bem mais moderno. Na foto até dá para ver o piso em V.

Com certeza o senhor deve ser um tremendo especialista no assunto, pois só de ver uma foto consegue ver um piso em V, que nem eu com lupa e programa especial para edição de foto estou conseguindo.
Existe um ditado muito antigo que diz, " não subestime o inimigo, muito menos sua capacidade"; sendo assim e partido dessa ótica, não subestime uma coisa que ainda esta em desenvolvimento e que foi desenvolvida após seus concorrentes pois esse produto pôde se beneficiar de todo o desenvolvimento tecnológico e conhecimento que seu antecessor.
Quanto ao tempo de desenvolvimento do produto nacional, o EB já escolheu para sanar suas necessidades imediatas o LMV Iveco; sendo assim para futuras aquisições ( e bem futuras devido a crise econômica do país) haverá tempo de sobra para se desenvolver uma versão militar.
Não estamos em guerra e muito menos com a " mãe na forca" para comprar algo para ontem.
E partilho da observação do Robsonmkt, temos que investir localmente para gerar empregos e tecnologias no país, não num produto e empresa "espelho" da Alemanha ou qualquer outra nação estrangeira; e que diga-se de passagem, quando nosso militares precisarem por está em guerra com algum aliado dessas nações, verá sua linha de abastecimento fechado.
Ai terão que patrulhar com jipes Agrale Marruá com blindagem improvisada ( nada contra esse veículo, que diga se de passagem é excepcional ).
Mas as lições nesse país nunca são aprendidas, e a política da "uma mão lava a outra" prevalece.
Lamentável !!!!!


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2016 1:12 am 
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Desculpa, não sabia que Santa Maria ficava na Alemanha!
Robsonmkt escreveu:
Abelpauperio escreveu:
Mais uma vez estamos sendo reativos e não pro-ativos. A KWM oferece um produto pronto e para hoje. A indústria nacional para daqui "2 anos", se tudo der certo.
Wellington Góes escreveu:
Este Guará é uma proposta de blindado policial e não de combate/guerra, por isto não tem o assoalho/chassis em V. Com certeza, devem está desenvolvendo um blindado com estas características ao EB.


Comprar da KMW, dólares que vão para a Alemanha. Comprar da Avibras, dólares e empregos que ficam no Brasil. Para mim, isto é ser pro-ativo.

Atenciosamente,


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2016 1:26 am 
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Favor pesquisar no site: https://en.m.wikipedia.org/wiki/ATF_Dingo
http://www.kmweg.com/uploads/pics/KFOR1dingo.jpg
Caso haja dificuldades com o idioma estrangeiro me mande uma MP que te ajudo.
foxtrot escreveu:
Citação:
Isso aí é uma cópia de mal gosto do Hammer, já o da Kwm é bem mais moderno. Na foto até dá para ver o piso em V.

Com certeza o senhor deve ser um tremendo especialista no assunto, pois só de ver uma foto consegue ver um piso em V, que nem eu com lupa e programa especial para edição de foto estou conseguindo.
Existe um ditado muito antigo que diz, " não subestime o inimigo, muito menos sua capacidade"; sendo assim e partido dessa ótica, não subestime uma coisa que ainda esta em desenvolvimento e que foi desenvolvida após seus concorrentes pois esse produto pôde se beneficiar de todo o desenvolvimento ktecnológico e conhecimento que seu antecessor.
Quanto ao tempo de desenvolvimento do produto nacional, o EB já escolheu para sanar suas necessidades imediatas o LMV Iveco; sendo assim para futuras aquisições ( e bem futuras devido a crise econômica do país) haverá tempo de sobra para se desenvolver uma versão militar.
Não estamos em guerra e muito menos com a " mãe na forca" para comprar algo para ontem.
E partilho da observação do Robsonmkt, temos que investir localmente para gerar empregos e tecnologias no país, não num produto e empresa "espelho" da Alemanha ou qualquer outra nação estrangeira; e que diga-se de passagem, quando nosso militares precisarem por está em guerra com algum aliado dessas nações, verá sua linha de abastecimento fechado.
Ai terão que patrulhar com jipes Agrale Marruá com blindagem improvisada ( nada contra esse veículo, que diga se de passagem é excepcional ).
Mas as lições nesse país nunca são aprendidas, e a política da "uma mão lava a outra" prevalece.
Lamentável !!!!!


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2016 11:40 am 
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Abelpauperio escreveu:
Desculpa, não sabia que Santa Maria ficava na Alemanha!
Robsonmkt escreveu:
Abelpauperio escreveu:
Mais uma vez estamos sendo reativos e não pro-ativos. A KWM oferece um produto pronto e para hoje. A indústria nacional para daqui "2 anos", se tudo der certo.
Comprar da KMW, dólares que vão para a Alemanha. Comprar da Avibras, dólares e empregos que ficam no Brasil. Para mim, isto é ser pro-ativo.

Atenciosamente,

Abel, mesmo assim continuaria mandando a maior parte dos recursos provenientes do lucro para o exterior, fazendo reinvestir lá e não aqui. Ou seja, a máquina do desenvolvimento a ser alimentada estaria lá na Alemanha e não no Brasil. Ciência e Tecnologia alemãs agradecem, a brasileira continuará a ser uma mera importadora de produto manufaturado.

O que muitos não conseguem, ou se limitam a entender é que, por mais que uma empresa estrangeira se instale no país para produzir algo, nada impede que ela, simplesmente, resolva se desfazer de tudo do dia para noite, ela não tem nada aqui que a prenda ou mantenha no país, temos vários exemplos disso na história, já o contrário é a empresa local fazendo de um tudo para se manter em pé, afinal a sua casa é aqui.

Quando uma empresa de defesa fecha, normalmente, o faz para quitar as dívidas porque não tem mais como continuar produzindo. Já uma empresa estrangeira, se a produção local não estiver mandando o quantitativo de dividendos que esperava, por mais que esteja funcionando no azul, eles fecham e pronto, não devem favor ou explicações a ninguém, simplesmente vão embora. Um exemplo emblemático no próprio EB foi a Land Rover, ou seja, escolhendo o Dingo, o efeito Land Rover pode se repetir.

A KWM quer dar serviço a sua fábrica em Santa Maria, então proponham a montagem dos novos Leopards, ou a modernização dos atuais Leo 1A5 e Gepard que já estará de bom tamanho, ou então o desenvolvimento conjunto de um CC que possa atender o ROB do EB, como fez a IVECO com o Guarani. É o que peno.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2016 12:47 pm 
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O desenvolvimento do Guarani era financeiramente vantajoso para a Iveco, afinal eram mais de 2000 unidades. Mas desenvolver um MBT para o EB comprar apenas umas 200 unidades?

Quanto a um retrofit dos Leopard e, quem sabe, dos M-60 pela KMW isso seria seria bem interessante! Ou até mesmo a fabricação de umas unidades do Leopard 2 por aqui!


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2016 8:27 pm 
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Lord, boa noite. Nós não temos fluxo para tanto. Somos um país pobre metido a rico. Devemos nos ater aos custos, sai mais barato para o Exército e o tempo é de contenção de despesas. Vale mais manter os programas de mísseis que alocar mais recursos em um novo produto.
Se não tivéssemos insistido tanto na construção de meios navais no Arsenal Naval e estaleiros nacionais, cuja obsolência é notória, já estaríamos com uma situação bem melhor que a de hoje.
Ninguém faz tudo e quem o quer fazer, banca o pato: não nada bem, não anda bem e nem voa bem.


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2016 1:20 pm 
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Caro Abelpauperio, leia atentamente meu post e verá que em momento algum eu disse que a cidade de Santa Maria ficava na Alemanha ( apesar de muita gente que mora lá desejar isso, mas isso é outro papo).
Quanto ao idioma do link que você postou, com certeza vou ter dificuldades sim, pois sou Brasileiro e aqui falamos o Português-BR; mas agradeço a ajuda.
Caro Dazing, realmente não temos capacidade de adquirir muitas unidades para justificar o desenvolvimento de um MBT; mas temos métodos que justifiquem tal façanha.
Como exemplo cito o cargueiro KC-390 da Embraer;mesmo a FAB não tendo capacidade de adquirir muitas unidades, se desenvolveu em parceira o que justificou o investimento.
No meu post Intitulado Programa de desenvolvimento conjunto para A.L, proponho o desenvolvimento local de um MBT baseado no Osório e TAM, em parceria com países sul americanos e algum membro dos Bric,s.
Sendo assim, fujo da opção de montagem local de MBT,s Alemães, por uma empresa espelho da KMW instalado no Sul do país ( ou seja Santa Maria).


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 Título: Re: VBMT-LR
MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2016 2:08 pm 
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Abelpauperio escreveu:
Desculpa, não sabia que Santa Maria ficava na Alemanha!
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Abelpauperio escreveu:
Mais uma vez estamos sendo reativos e não pro-ativos. A KWM oferece um produto pronto e para hoje. A indústria nacional para daqui "2 anos", se tudo der certo.


Comprar da KMW, dólares que vão para a Alemanha. Comprar da Avibras, dólares e empregos que ficam no Brasil. Para mim, isto é ser pro-ativo.

Atenciosamente,


Se a ideia é um produto pronto para hoje então nem Santa Maria atenderia, somente via importação. Para poder criar uma segunda linha de montagem aqui, teria de se importar maquinário, treinar equipe, etc. levaria também dois anos.

Mas este não é o cerne da questão. O Dingo oferecido pela KMW, em que pese suas qualidades, não atende às especificações da concorrência aberta pelo EB para o VBMT-LR, além de ser caro até dizer chega. Não vejo vantagem em comprar um produto que o EB não pediu por um preço exorbitante somente porque talvez, quem sabe, ele possa ser entregue mais rápido. E se a razão é porque se trata de um produto que já existe, o da Iveco também, e está vontade de fato com uma unidade fabril instalada no país.

Atenciosamente,

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::Robson Rocha
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