Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 10:24 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ] 
Autor Mensagem
 Título: Se não passar no teste Psicotécnico, fica sem reservista?
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 10:32 am 
Novato
Novato

No primeiro dia de apresentação passei pela parte de inspeção médica rápida, depois fui entrevistado e fiz a prova psicotécnica, depois fui alguns dias depois para a segunda etapa fazer uma nova prova, carimbaram meu CAM com uma nova data de comparecimento em janeiro de 2015 e aparentemente não tive problemas.

Mas e se caso uma pessoa que não tem problema mental comprometedor e não passar nem na prova e nem for bem na entrevista, pode ficar sem a Reservista para sempre e nunca mais poder trabalhar porque foi taxado como louco?

Fiquei preocupado porque de ter errado na prova psicotécnica e porque na entrevista, eu disse que estava passando por uma fase difícil, que tenho ansiedade social, não tenho amigos, não trabalho ainda, e o pior, é que sou refratário de 2010 ainda, mas felizmente minha ansiedade ta passando aos poucos. doideira né? kkkkk... Espero que possam responder. :D

Título: Re: Se não passar no teste Psicotécnico, fica sem reservista
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 12:13 pm 
Sênior
Sênior

Pelo que sei o teste Psicotécnico não tem resposta "certa" ou "errada", serve apenas para identificar casos mais extremos. Dito isso, não vejo como o alistamento militar influencia as suas chances de trabalhar fora das FAs. No máximo seria um (bom) motivo para dispensar alguem do alistamento dado a natureza das atividades militares.

Alguem que serviu sabe se existem differentes "niveis" de reserva? Por exemplo: alguem que serviu tem prioridade maior em caso de convocação sobre alguem que não serviu, e entre estes ultimos, os dispensados por excesso de contingente teriam prioridade sobre os dispensados por motivo de saude, etc...

abs,

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 8:28 pm 
Novato
Novato

Obrigado pela resposta esclarecedora sr. moonwalker. :D

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 9:02 pm 
Avançado
Avançado

moonwalker escreveu:
Pelo que sei o teste Psicotécnico não tem resposta "certa" ou "errada", serve apenas para identificar casos mais extremos. Dito isso, não vejo como o alistamento militar influencia as suas chances de trabalhar fora das FAs. No máximo seria um (bom) motivo para dispensar alguem do alistamento dado a natureza das atividades militares.

Alguem que serviu sabe se existem differentes "niveis" de reserva? Por exemplo: alguem que serviu tem prioridade maior em caso de convocação sobre alguem que não serviu, e entre estes ultimos, os dispensados por excesso de contingente teriam prioridade sobre os dispensados por motivo de saude, etc...

abs,

Mais ou menos, a princípio todo mundo é reserva. Porém de acordo com as suas qualificações, cursos técnicos por exemplo, pode haver prioridade na convocação.

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 9:56 pm 
Sênior
Sênior

Tem sim moonwalker. Quem serviu na FAB, Marinha e EB (tirando serviço militar obrigatório em DN e TG), sai como reservista R1, quem serve em TG e creio que nas Delegacias Navais também, sai como R2(não qualificado), depois tem o que recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (quem não serviu em lugar nenhum, brinco com meus irmãos dizendo que eles não serviram pra nada! kakakakaka) e por último os que recebem o CI que é o Certificado de isenção fornecido a quem tem doença incurável e que torne o cidadão inapto para o serviço militar.
Se quiser mais detalhes consulte: https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 641AAqRokn
Mas hoje em dia a diferença entre uma e outra categoria só serviria se for para arranjar emprego na Blackwater, que alias tem outro nome (Academy). Mas tem que estar com a vida militar em dia, senão pode dar problemas na hora de tomar posse em cargo público, matrícula em faculdade e na hora da admissão em algumas empresas (confesso que até hoje só uma que eu fiquei sabendo que exige a comprovação de que o candidato está quite com o serviço militar).
Espero ter ajudado!
Boa noite!
moonwalker escreveu:

abs,

MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 2:20 pm 
Sênior
Sênior

Valeu Abellosi!

Abellosi escreveu:
Tem sim moonwalker. Quem serviu na FAB, Marinha e EB (tirando serviço militar obrigatório em DN e TG), sai como reservista R1, quem serve em TG e creio que nas Delegacias Navais também, sai como R2(não qualificado), depois tem o que recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (quem não serviu em lugar nenhum, brinco com meus irmãos dizendo que eles não serviram pra nada! kakakakaka) e por último os que recebem o CI que é o Certificado de isenção fornecido a quem tem doença incurável e que torne o cidadão inapto para o serviço militar.
Se quiser mais detalhes consulte: https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 641AAqRokn
Mas hoje em dia a diferença entre uma e outra categoria só serviria se for para arranjar emprego na Blackwater, que alias tem outro nome (Academy). Mas tem que estar com a vida militar em dia, senão pode dar problemas na hora de tomar posse em cargo público, matrícula em faculdade e na hora da admissão em algumas empresas (confesso que até hoje só uma que eu fiquei sabendo que exige a comprovação de que o candidato está quite com o serviço militar).
Espero ter ajudado!
Boa noite!
moonwalker escreveu:

abs,

Criar novo tópico Responder  [ Array ] 

Todos os horários são