Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 11:49 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ] 
Autor Mensagem
 Título: Conceito 6x6 para o EB.
MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 5:48 pm 
Recente
Recente

Olá pessoal. Novamente postando uma idéia minha (nada original) sobre como poderia ser um veículo armado sobre rodas para o nosso EB. Com base no cascavel e outros carros com 6 rodas, criei este modelo. Sei que já existe o Guarani, porém acho ele muito alto e as configurações armadas dele ficam mais altas ainda. De qualquer forma, vale a idéia, ficaria mais barato de fabricar este modelo (acredito) e nossa industria deve ser capaz de fabricar blindagem contra .50, sistemas de direção, suspensão e demais equipamentos (exceto a arma principal) . Armado com um canhão de 40mm (ou o novo de 50mm que está sendo desenvolvido pela Rússia), uma metralhadora .50 e mísseis antitanque este CC seria uma opção válida para nosso exército. Já o outro modelo poderia substituir um caça tanque utilizando um canhão de 90mm (ou 105mm, se bem que eu prefiro usar o canhão do BMP-3 mesmo) e ainda poderia ser fabricado para o MB.
Com base no que temos para empregar um ataque ou se defender, este conceito seria bem vindo, deixaríamos o Guarani somente com o transporte de tropas. Um veículo dedicado podendo ser configurado da melhor maneira pelas Armas Nacionais. Notem que a versão de 40mm só tem lugar para uma pessoa na torre. Isto porque com o avanço dos sistemas de computação na área armamentista acredito que não seja necessário mais de um para operar o canhão e a arma secundária como a .50 (os mísseis seriam empregados em casos extremos). No caso da versão com canhão de 90mm, seria necessário alguém pra carregar o canhão (mesmo que este usasse um sistema automático, quando apresentasse falha, deveria ter uma segunda opção de carregamento). O armamento poderia ser outro claro, minha idéia (sei que é sem acento, mas me dá nos nervos escrevê-la sem) era criar um meio termo entre Guarani e Cascavél, nem muito pequeno, nem muito grande e nem muito alto.

Segue o link com três desenhos, 40mm, 90mm e somente o chassi com o sistema de direção das rodas:

http://kamovator.deviantart.com/art/Pan ... vator&qo=2

http://kamovator.deviantart.com/art/Pan ... vator&qo=1

http://kamovator.deviantart.com/art/Pan ... vator&qo=0

Perdoem os erros no português, este trabalho me deixou exausto (5 dias seguidos pra fazer isso aí).

Título: Re: Conceito 6x6 para o EB.
MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 8:23 pm 
Sênior
Sênior

Poxa vida Isamu, já está a a pensando em aposentar o Guarani? Kakakakaka parabéns ficaram muito bons os desenhos.

Criar novo tópico Responder  [ Array ] 

Todos os horários são