Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 3:24 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14
Autor Mensagem
 Título: Re: Gaucho ou Chivunk ?
MensagemEnviado: Sex Fev 23, 2018 1:34 pm 
Sênior
Sênior

Carlito escreveu:
Wellington Góes escreveu:
No frigir dos ovos, um projeto não diferencia muito do outro, a questão está, no meu entender, a favor do Gaúcho por conta de das capacidades que já citei, além de aparentar ser um projeto mais desenvolvido e maduro. Vale lembrar que a viatura já se encontra operacional no EA. Ai fica parecendo que o EB quer, apenas, marcar posição diferente.

Analisando as fotos, fica ainda mais evidente que o projeto do Chivunk é mais elaborado, especialmente na parte da suspensão, uma das coisas mais importantes quando se fala de veículos off-road. Eu arriscaria dizer que, ao menos naquilo que se observa nas fotos, a suspensão do Gaúcho é bastante rudimentar, aparentando até mesmo fragilidade. Não creio que o fato de uma das viaturas estar em operação nas forças armadas dos nossos vizinho seja algo importante, pois além de se tratar de um veículo de complexidade técnica, relativamente baixa, o que deve estar na pauta de um projeto como este é que o exército adquira independência tecnológica e capacidade de projetar e construir seus meios. Neste ponto, o Chivunk tem muito mais a oferecer.

Mas o EB participa do projeto Gaúcho, não a toa as modificações implantadas. Uma viatura destas precisa de rusticidade mesmo, são veículos exploratórios por natureza, quanto mais complexidade houver, mas chances de dar um problema. É o meu entendimento.

Até mais!!! ;)

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14

Todos os horários são