Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Ter Nov 12, 2019 8:36 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 9:52 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 10, 2011 8:18 am
Mensagens: 2298
Se pensarmos com calma, o 767 não é necessário. Tanto é verdade que se projetou a capacidade REVO no KC-390.

Estaríamos, se é que posso dizer assim, com duas aeronaves com a mesma função. E para uma Força Aérea miserável, no sentido financeiro, não há falar nesse dueto.

Entretanto, se é para ter uma outra aeronave com essa função e significativamente mais barata, a conversão do 737-800 está de bom tamanho.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 12:08 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:48 pm
Mensagens: 1032
Localização: PARNAMIRIM - RN
Curiosidades minhas:
1) quanto de combustível poderá levar o KC-767?
2) e o KC-390?
3) qual o alcance das duas aeronaves (KC-390 na função de REVO apenas)?
4) qual o valor de aquisição de ambas?

_________________
Imagem

FOTOS LIVRES PARA TODO TIPO DE USO: Faça download em www.fotoslivres.com


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 2:31 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Geovanne Pinheiro escreveu:
Curiosidades minhas:
1) quanto de combustível poderá levar o KC-767?
2) e o KC-390?
3) qual o alcance das duas aeronaves (KC-390 na função de REVO apenas)?
4) qual o valor de aquisição de ambas?


Alguns dados:
BOEING KC-767
O Boeing KC-767 (IAI MRTT) da Colômbia (B-767-200) testado por pilotos da FAB em 2013 pode levar até (na configuração REVO) cerca de 77 mil litros de combustível.
Fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/1 ... A7%C3%B5es

Imagem
Infográfico: http://taylorempireairways.com

EMB KC-390
A capacidade de ser reabastecido e reabastecer outras aeronaves em voo foi um requisito essencial do KC-390 e, como já dito, todos os aviões sairão de fábrica habilitados para tal missão, bastando apenas a instalação da lança de reabastecimento sobre a fuselagem, dos dois casulos reabastecedores subalares (com sua hélice dianteira para gerar energia e as mangueiras retráteis com cestos conectores) e dos grandes tanques adicionais paletizados que são afixados no interior do compartimento de carga.

O casulo reabastecedor é um equipamento de origem britânica, o WARP (Wing Aerial Refuelling Pod) 912, fabricado pela Cobham, que pesa 500kg e foi projetado especificamente para a aeronave brasileira. Um é instalado sob cada asa, sendo capaz de transferir combustível numa vazão de 1.703 litros/min. Os tanques paletizados mencionados no parágrafo acima permitem o transporte de 8.892 litros de combustível, e são fabricados pela empresa Sargent Fletcher. Firmados no piso do compartimento de carga, ampliam a capacidade de combustível estocado e permitem a transferência tanto para outras as aeronaves em voo quanto para veículos ou reservatórios em terra.

Em operações de REVO, o KC-390 pode prescindir, se for desejado, do apoio de observadores/operadores na parte traseira da fuselagem, pois toda a operação pode ser visualizada e controlada a partir da cabine, através de câmeras de vídeo orgânicas da aeronave, cujas imagens são exibidas em tela colorida de 15 polegadas. Combinando as 23,6t de combustível nos tanques alares com as 14t possíveis de serem armazenadas nos tanques internos mencionados acima, a aeronave disporá de um total de 37,6t de combustível.

É interessante mencionar que o KC-390 poderá reabastecer, por exemplo, helicópteros EC725 dotados de sonda. Uma das exigências da FAB foi que o avião pudesse realizar REVO de outras aeronaves em velocidades de até 205km/h (o que não acontece com o equipamento instalado nos KC-130 da FAB, que exige uma velocidade maior).

Imagem
Fonte: http://www.operacional.pt/apresentado-o-kc-390/

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2015 12:30 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Abr 02, 2008 5:32 pm
Mensagens: 3526
KC-10 - 161 mil litros
A330 MRTT - 111 mil litros
KC-46 - 96 mil litros
KC-135 - 90 mil litros
II-78 - 85 mil litros
KC-767 - 77 mil litros


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2015 5:08 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
KC-46A Pegasus

https://www.youtube.com/watch?v=ImhprHSU2ho

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 1:13 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Finalmente virão, em breve, novidades neste importante programa da FAB....

Parece que este não será atingido pela serra do Ministério da Fazenda.

Posso contar que virão as três.

Rezemos !!!

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 1:44 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
Baschera escreveu:
Finalmente virão, em breve, novidades neste importante programa da FAB....

Parece que este não será atingido pela serra do Ministério da Fazenda.

Posso contar que virão as três.

Rezemos !!!

Sds.


Rezando por Odin aqui já! rs

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2015 2:28 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Ótima informação!!! :D


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2015 5:52 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
Governo Brasileiro da Luz verde para a compra do 767 para o programa KC-X2

http://www.revistaoperacional.com.br/forca-aerea/governo-brasileiro-da-luz-verde-para-a-compra-do-767-para-o-programa-kc-x2/#.VQyEIXaLc14.facebook

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2015 1:52 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Imagem

A visão do futuro na FAB. ;)


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 1:07 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Só um dos Boeing terá o sistema de abastecimento com lança ("boom").

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 1:24 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Qui Out 02, 2008 9:21 am
Mensagens: 1244
Localização: Porto Alegre-RS
Baschera escreveu:
Só um dos Boeing terá o sistema de abastecimento com lança ("boom").

Sds.


Quase seria o motivo desse um ter o sistema Mestre, se nossos vetores não usam esse tipo de "conexão"?

_________________
JEDICENTER - Seu Centro de Informações Star Wars.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 1:27 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Fab-Wan escreveu:
Baschera escreveu:
Só um dos Boeing terá o sistema de abastecimento com lança ("boom").

Sds.


Quase seria o motivo desse um ter o sistema Mestre, se nossos vetores não usam esse tipo de "conexão"?


OTAN.

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 2:10 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
Baschera escreveu:
Fab-Wan escreveu:
Baschera escreveu:
Só um dos Boeing terá o sistema de abastecimento com lança ("boom").

Sds.


Quase seria o motivo desse um ter o sistema Mestre, se nossos vetores não usam esse tipo de "conexão"?


OTAN.

Sds.



Li que é para ter o "padrão OTAN" em casos de missões conjuntas com outras nações (o chile por exemplo usa no F-16), e pq da para ter a "mangueira normal" saindo dele tb!

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 2:13 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
Arte que fiz (amadoramente) para o blog Poder Aéreo....

Imagem

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo

Todos os horários são


Quem está online

Array


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil